quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Arcade Fire - The Suburbs (2010)

Esse é o terceiro álbum da banda canadense Arcade Fire e assim como o primeiro Funeral (2004), é baseado em um conceito, um tema.

Funeral (2004) fala sobre a morte, já The Suburbs aborda os assuntos relativos a vida no subúrbio, considerada perfeita na teoria, mas muitas vezes infeliz na prática.

As músicas falam da melancolia e o tédio da vida suburbana e sobre a tentativa de decifrar o modo de vida do homem moderno em assuntos como o envelhecimento.

O álbum estreou em primeiro lugar nas paradas de vários países como Inglaterra, Irlanda, Canada, Portugal, EUA e foi muito bem avaliado por sites e revistas de renome como o allmusic e Rolling Stone.

A primeira música é a faixa titulo do álbum "The Suburbs" que soa muito leve e agradável e é ligada a música seguinte "Ready To Start", mais animada que a primeira, mas com a mesma leveza. "Empty Room" é a cara do Arcade Fire tendo os vocais de Win Butler e Régine Chassagne e um ótimo arranjo de cordas.

Sem dúvida houve muita expectativa em cima desse álbum, o que pode fazer com que para algumas pessoas ele seja inferior a Funeral (2004) e Neon Bible (2007), mas considero esse um ótimo trabalho do Arcade Fire.
Apesar de ser um álbum que necessita de um certo tempo para ser assimilado, ele cresce e melhora a cada audição.

Destaque para as músicas: 

- The Suburbs
- Ready To Start
- Rococo
- Empty Room
- Month Of May
- We Used To Wait


Até a próxima ^^

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jack Johnson - To The Sea (2010)


To The Sea é o quinto álbum de estúdio de Jack Johnson, escolhi esse álbum para ser o primeiro post, pois tenho escutado muito ele nos últimos tempos e sempre gostei dos álbuns do Jack Johnson...

Esse álbum segue a linha de Sleep Through The Static (2008) tendo a presença da guitarra em algumas músicas e a do violão em outras, mantendo a característica de Johnson de fazer "música para luau", inclusive as tocadas no álbum com guitarra podem ser executadas no violão que ainda vão soar bem.

Esse sem dúvida é o álbum mais roqueiro de Jack Johnson até agora, começando com a ótima "You And Your Heart" que tem um riff de guitarra com uma leve distorção e que fica ecoando na cabeça por um bom tempo, passando por "At Or With Me" na minha opinião a mais roqueira do álbum.

Esse álbum segundo Johnson em uma entrevista dada a Revista da Billboard foi influenciado principalmente por dois acontecimentos, o falecimento de seu pai e o nascimento de sua filha, tendo referencias diretas no álbum, a foto da capa do álbum é do pai de Johnson construindo uma escultura de uma onda, e para a filha Johnson escreveu a suave "My Little Girl".

Todas as músicas do álbum tem a cara e o estilo Jack Johnson, mas mesmo assim soam um pouco diferente das primeiras músicas de sucesso dele. Ao meu ver a sonoridade de Jack Johnson está evoluindo, crescendo, abrindo novos caminhos, mas sem deixar de ter o diferencial que o tornou aclamado por público e crítica.

Destaque para as músicas:
- You And Your Heart
- No Good With Faces
- At Or With Me
- From The Clouds
- Red Wine, Mistakes, Mythology
- Only The Ocean


Até a próxima ^^