terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cartolas - Quase Certeza Absoluta (2010)

A banda Cartolas surgiu no RS em 2003 fazendo um indie rock inspirado em bandas como The Strokes, Franz Ferdinand e The Kinks. Em 2007 lançou seu primeiro álbum - Original de Fábrica (2007) - como fruto da vitória do concurso de bandas "Claro Que É Rock!". Esse primeiro disco foi produzido pelo renomado produtor musical Carlos Eduardo Miranda (o Miranda dos programas Ídolos/Astros/Qual é o seu Talento?).

Conheci a banda por acaso, um amigo de um amigo passou uma música deles, o single "Que Diabos Tu Tem Dentro da Cabeça?", uma versão pré primeiro disco muito boa que despertou meu interesse pelo trabalho da banda.

Nesse segundo disco temos a produção de Ray Z e a banda, que segue a mesma linha do primeiro com letras abordando assuntos como amor e modinhas, mas com muito bom humor, o que é marca registra de boa parte das bandas gaúchas.

O álbum vem cheio de ótimas músicas, abrindo com "Falta de Desconsideração"  um rockzinho bem gostoso de ouvir meio inspirado naquela historia do 'puta falta de sacanagem', seguida por "Partido em Franja" que fala sobre essa modinha dos penteados com franja que faz com que os seus usuários esqueçam do resto só pra ter um cabelo bonito.

"O Divórcio" uma das melhores do disco, com a ótima voz da cantora gaúcha Izmália, uma das várias participações especiais do álbum. Para fechar o álbum a melancólica "Onde Anda O Rock Em Roll?" tem um arranjo muito bom e nos faz pensar onde esta o bom e velho Rock N' Roll.

Comparado ao primeiro disco da banda, esse apresenta uma maturidade muito maior, principalmente em relação as letras, a banda evoluiu  e faz o ouvinte esperar ansiosamente pelo terceiro álbum curtindo os dois já existentes.

Destaque para as músicas:

- Falta de Desconsideração
- Partido em Franja
- O Divórcio
- Retardado Sentimental
- Meu Bem e o Assovio
- Uma Consulta Por Mês


Até a próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário