quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jack White - Blunderbuss (2012)

Jack White é sem dúvida alguma um dos caras mais trabalhadores do mundo musical, primeiro ganhou destaque ao lado de sua esposa/pseudo-irmã Meg White com o duo The White Stripes, fazendo um Rock forte e direto inspirado no Blues quando ninguém mais o fazia. 

Paralelo a sua "banda" principal, em 2005 Jack White formou o The Raconteurs, usando das mesmas influências de seu trabalho principal mas aproveitando todas as vantagens que uma banda completa composta por mais 3 músicos fixos e vários contratados podem oferecer a um excelente compositor como ele. Não satisfeito com em ter duas bandas, em 2009 ao lado de membros do Queen Of The Stone Age e The Kills formou o The Dead Weather onde voltou ao seu instrumento de origem, a bateria.

Após o fim oficial do The White Stripes em 2011 e com suas duas outras bandas de férias por tempo indeterminado, em abril de 2012 Jack White lançou seu primeiro álbum solo intitulado Blunderbuss, onde mostra que a sonoridade de suas bandas anteriores é uma influência muito forte e que novos elementos musicais sempre são bem vindos em seus trabalhos.

"Missing Pieces" abre o disco com sua levada intrincada deixando o ouvinte curioso pelo o que está por vir. Em seguida "Sixteen Saltines" traz o som de guitarra característico de White em um riff simples e extremamente marcante na música mais pesada do disco. "Love Interruption" foi o primeiro single do disco e mostra o lado acústico e melancólico de Jack White acompanhado por uma ótima banda feminina que dá mais ênfase a delicadeza da faixa.

"I'm Shakin'" é a única música do disco que não foi composta por Jack White, esse Blues rápido entra facilmente na lista de preferidas de qualquer fã de boa música. "Hip (Eponymous) Poor Boy" tem uma sonoridade meio Country, meio Bluegrass que incrivelmente se mostra muito boa para a voz do cantor.

No final das contas com seu primeiro álbum solo Jack White mostra para quem quiser ver/ouvir que é possível ter vários projetos e conseguir imprimir um selo de qualidade em todos eles, fazendo com que a prática leve a perfeição e a cada novo trabalho suas músicas soem melhor.

Destaque para as músicas:

- Sixteen Saltines
- Freedom At 21
- Love Interruption
- Blunderbuss
- I'm Shakin'
- Hip (Eponymous) Poor Boy


Até a próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário