To The Sea é o quinto álbum de estúdio de Jack Johnson, escolhi esse álbum para ser o primeiro post, pois tenho escutado muito ele nos últimos tempos e sempre gostei dos álbuns do Jack Johnson...
Esse álbum segue a linha de Sleep Through The Static (2008) tendo a presença da guitarra em algumas músicas e a do violão em outras, mantendo a característica de Johnson de fazer "música para luau", inclusive as tocadas no álbum com guitarra podem ser executadas no violão que ainda vão soar bem.
Esse álbum segundo Johnson em uma entrevista dada a Revista da Billboard foi influenciado principalmente por dois acontecimentos, o falecimento de seu pai e o nascimento de sua filha, tendo referencias diretas no álbum, a foto da capa do álbum é do pai de Johnson construindo uma escultura de uma onda, e para a filha Johnson escreveu a suave "My Little Girl".
Todas as músicas do álbum tem a cara e o estilo Jack Johnson, mas mesmo assim soam um pouco diferente das primeiras músicas de sucesso dele. Ao meu ver a sonoridade de Jack Johnson está evoluindo, crescendo, abrindo novos caminhos, mas sem deixar de ter o diferencial que o tornou aclamado por público e crítica.
Destaque para as músicas:
- You And Your Heart
- No Good With Faces
- At Or With Me
- From The Clouds
- Red Wine, Mistakes, Mythology
- Only The Ocean
Até a próxima ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário