quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Arcade Fire - The Suburbs (2010)

Esse é o terceiro álbum da banda canadense Arcade Fire e assim como o primeiro Funeral (2004), é baseado em um conceito, um tema.

Funeral (2004) fala sobre a morte, já The Suburbs aborda os assuntos relativos a vida no subúrbio, considerada perfeita na teoria, mas muitas vezes infeliz na prática.

As músicas falam da melancolia e o tédio da vida suburbana e sobre a tentativa de decifrar o modo de vida do homem moderno em assuntos como o envelhecimento.

O álbum estreou em primeiro lugar nas paradas de vários países como Inglaterra, Irlanda, Canada, Portugal, EUA e foi muito bem avaliado por sites e revistas de renome como o allmusic e Rolling Stone.

A primeira música é a faixa titulo do álbum "The Suburbs" que soa muito leve e agradável e é ligada a música seguinte "Ready To Start", mais animada que a primeira, mas com a mesma leveza. "Empty Room" é a cara do Arcade Fire tendo os vocais de Win Butler e Régine Chassagne e um ótimo arranjo de cordas.

Sem dúvida houve muita expectativa em cima desse álbum, o que pode fazer com que para algumas pessoas ele seja inferior a Funeral (2004) e Neon Bible (2007), mas considero esse um ótimo trabalho do Arcade Fire.
Apesar de ser um álbum que necessita de um certo tempo para ser assimilado, ele cresce e melhora a cada audição.

Destaque para as músicas: 

- The Suburbs
- Ready To Start
- Rococo
- Empty Room
- Month Of May
- We Used To Wait


Até a próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário