terça-feira, 14 de setembro de 2010

Brandon Flowers - Flamingo (2010)

Aproveitando o hiato/férias do The Killers que segue até 2011, Brandon Flowers lança esse álbum que em certos momentos lembra o seu trabalho com a banda e em outros apresenta algo totalmente diferente, o que era esperado por se tratar de seu primeiro disco solo.

O álbum estreou em primeiro lugar na Inglaterra, e está tendo uma boa repercussão no mundo inteiro, estando no Top 10 de vários países.

"Welcome to Fabulous Las Vegas" abre o álbum como uma ode a cidade, onde Flowers vive e o The Killers nasceu, com sons que lembram música country na introdução e um arranjo muito bem feito.

"Jilted Lovers & Broken Hearts" quarta música do disco tem a cara do The Killers e poderia ser facilmente incorporada pela banda em seus shows, sendo uma das melhores do disco. A divertida "Was It Something I Said?" será uma surpresa para os fãs do Killers, pois é totalmente diferente de tudo o que a banda já fez.

O single do álbum "Crossfire" é sem dúvida a melhor do disco, deixando o refrão na cabeça por vários dias. Ouvi dizer que essa música vai estar na trilha sonora do filme Amanhecer da saga Crepúsculo (nada oficial), o que não sei dizer ainda se é bom ou ruim, pois vai popularizar a música ao mesmo tempo que ligara a um filme no mínimo mediano.

A edição deluxe do álbum vem com 4 bonus tracks, incluindo a country "The Clock Was Tickin'", que na minha opinião deveria estar entre as faixas da versão normal.

Particularmente continuo preferindo Brandon Flowers com The Killers, mas valorizo muito um artista que gosta de expandir seus horizontes para fora da zona de conforto que a banda lhe proporciona, tentando coisas que fogem totalmente do esperado por seus fãs. 

Destaque para as músicas:

- Welcome to Fabulous Las Vegas
- Hard Enough
- Jilted Lovers & Broken Hearts
- Was It Something I Said?
- Magdalena
- Crossfire



Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário