terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fresno - Revanche (2010)

Ao ouvir esse álbum tenho a leve impressão que os fãs do Fresno não irão gostar tanto quanto os anteriores, principalmente os adoradores do álbum Redenção (2008) mais pop do grupo.

Se Redenção (2008) é uma coleção de hits radiofônicos, Revanche por outro lado mostra um amadurecimento da banda, deixando de lado (parcialmente) a visão meramente comercial, sendo um disco com poucos hits feitos para as rádios, por exemplo "Deixa O Tempo", que ao meu ver deixa a desejar se comparada aos hits dos discos anteriores.

A maioria das faixas desse álbum demonstram uma complexidade maior em sua estrutura melódica e rítmica, a  faixa titulo "Revanche" vem cheia de distorção e riffs de guitarra, e é sem dúvida uma das melhores do disco, mas acho que um solo de guitarra combinaria mais com a música do que o de teclado presente nela. 

"Die Lüge", quarta faixa do disco, tem a marca registrada do Fresno e também é cheia de riffs de guitarra, alguns me lembraram vagamente os do Metallica no último disco da banda Death Magnetic (2008). 

No geral esse álbum é bom, principalmente a parte instrumental, mas achei que as letras de várias músicas deixaram a desejar, talvez pelo investimento de tempo e criatividade nos projetos paralelos dos integrantes Lucas (Beeshop) e Tavares (Esteban), o que por outro lado foi bom, pois trouxe uma maturidade técnica em relação aos arranjos nunca vista nos trabalhos do Fresno.

Destaque para as músicas:

Revanche
- Die Lüge
- Relato de Um Homem de Bom Coração
- Quando Crescer



Até a próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário