The Black Keys é um duo de Blues Rock formado pelo guitarrista e vocalista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney, formada em 2001, a banda já tem seis discos gravados, todos muito bem avaliados pela crítica.
Brothers (2010) foi produzido pela banda em parceria com Mark Neill e Danger Mouse, que já havia sido produtor do disco anterior Attack & Release (2008).
O álbum foi indicado para o Grammy Awards em cinco categorias, saindo vencedor em três: Melhor Performance de Rock (com a música "Tighten Up"), Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Capa de Disco.
O álbum é repleto de boas músicas do começo ao fim, "Everlasting Light" esta na lista de melhores músicas de 2010 da edição nacional e americana da revista Rolling Stone e inicia o álbum com ritmo bem marcado nos instrumentos e bons backing vocals, "Next Girl" mostra a boa voz de Dan Auerbach e sua guitarra com distorção tremolo fazendo a ambientação da música.
"Tighten Up" vem em seguida com o assobio que é marca registrada da faixa, levada de bateria que dá a ilusão de mudança de compasso e um ótimo riff de guitarra, não é a toa que rendeu um Grammy a dupla, pois é uma das melhores músicas do álbum.
"Howlin' For You" tem um refrão cantarolado e mais uma vez a guitarra ganha destaque com ótimos riffs e timbres. Já na reta final do disco aparecem mais duas músicas que estão entre as melhores do álbum, "Unknown Brother" com um ótimo refrão e "Never Give You Up", um Blues à moda antiga que remete diretamente aos discos dos anos 60 e 70, tanto pela sonoridade quanto pela entoação da letra.
As boas músicas não estão só no início e final, o meio é cheio de ótimas canções, e todo esse conjunto confere ao disco o status de um dos melhores do grupo e mostra que os prêmios como o Grammy e a presença entre os melhores álbuns de 2010 são justos pelo ótimo trabalho.
Destaque para as músicas:
- Everlasting Light
- Tighten Up
- Howlin' For You
- She's Long Gone
- The Only One
- Ten Cent Pistol
- I'm Not The One
- Unknown Brother
- Never Give You Up
Até a próxima ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário