Esta é mais uma banda que esta em várias listas de melhores álbuns de 2010, foi graças a uma dessas listas que a conheci e confesso que foi uma agradável surpresa.
Esperava que o som da banda fosse algo mais puxado para o Indie Rock, mas ao ouvir esse primeiro trabalho me deparei com um grupo com os dois pés fincados no Folk, com pitadas de Indie, Rock e Bluegrass.
Ao contrário do que pensei, a capa do disco não é meramente artistica, a base na maioria das músicas é feita pelo Violão, Banjo, Contrabaixo e Teclados.
O álbum começa de maneira bem tranquila com a faixa-titulo "Sigh No More" em harmonias vocais bem elaboradas, com instrumentos fazendo fundo musical na primeira parte e na segunda parte ganhando destaque, principalmente o Banjo tocado ao estilo Bluegrass.
Em seguida vem "The Cave", a melhor música do disco, com uma ótima introdução, um refrão que faz qualquer um querer ouvir a faixa por vários dias e um arranjo feito na medida. "Winter Winds" chama a atenção pela introdução com metais que caracteriza a música e se faz presente em toda a faixa, além de ser uma bela canção com um ótimo refrão.
"Roll Away Your Stone" é outra música que mostra uma forte influência do Bluegrass no ritmo do Violão e do Banjo. "Little Lion Man" é uma das melhores do disco por seu arranjo misturando vários elementos presentes nas influências da banda, e por esse motivo ser a faixa que pode resumir o que é o Mumford & Sons.
A banda inglesa começou a discografia de maneira muito convincente, o álbum está em quase todas listas de melhores de 2010, recebeu indicação ao Grammy (onde durante a cerimônia de premiação tiveram a responsabilidade de tocar com Bob Dylan) como Revelação e Melhor Música de Rock com "Little Lion Man", e ganhou o Brit Awards de Disco do Ano, tudo isso é merecido já que apresentam um disco com uma qualidade impressionante.
Destaque para as músicas:
- The Cave
- Winter Winds
- Roll Away Your Stone
- White Blank Page
- I Gave You All
- Little Lion Man
- Timshel
- Thistle & Weeds
- Awake My Soul
Até mais ^^
Mumford and Sons é muito bom também!
ResponderExcluir