quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tame Impala - Innerspeaker (2010)

Tame Impala é uma banda australiana de Rock Psicodélico como a muito tempo não aparecia no mundo da música, apresentam um ótimo equilíbrio entre as viagens sonoras do Rock Progressivo dos anos 70 e a abordagem direta do Rock dos anos 60.

Innerspeaker é o álbum de estreia do grupo e foi muito bem avaliado pela crítica, recebendo quatro estrelas tanto da Rolling Stone quanto do site All Music. A banda foi formada em 2007 por Kevin Parker (Vocais e Guitarras), Dominic Simper (Baixo e Teclados) e Jay Watson (Bateria), e em apresentações ao vivo conta com a participação de Nick Allbrook como músico de apoio.

O disco conta com 11 faixas, sendo a primeira "It Is Not Meant To Be", com sua ótima instrumentação (destaque para a linha de Baixo) uma viagem sonora totalmente acessível e agradável aos ouvidos de qualquer um. "Desire Be Desire Go" apresenta um ritmo caracteristico tanto no vocal como nos instrumentos e "Lucidity" é mais direta, começando sem nenhuma introdução instrumental, ao contrário da maioria das outras faixas.

"Solitude Is Bliss", assim como boa parte das músicas do grupo, usa e abusa dos mais variados tipos de efeitos de Guitarra para criar um som cheio e denso. Em "Jeremy's Storm" a Guitarra chama a atenção por seu dedilhado que fica presente em quase toda a música e por ser toda instrumental.

O Tame Impala se mostra como uma das bandas que fazem parte do que está sendo denominado como "Nova Psicodelia", mas sem ser aquele tipo de música que o ouvinte só consegue curtir se embarcar em uma viagem em sua maioria destinada a poucos, como acontece com muitos grupos psicodélicos, e apesar de toda a complexidade sonora e a enxurrada de efeitos nas vozes e nos instrumentos, as músicas do grupo se mostram muito acessíveis a quem simplesmente tiver vontade de ouvir e conhecer mais o trabalho da banda.

Destaque para as músicas:

- It Is Not Meant To Be
- Desire Be Desire Go
- Lucidity
- Solitude Is Bliss
- Jeremy's Storm
- Expectation


Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário