Se em Humbug (2009) o Arctic Monkeys já havia apresentado uma sonoridade diferente da dos dois primeiros discos, já considerados clássicos dos anos 2000, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006) e Favourite Worst Nightmare (2007), em Suck It And See (2011) a banda mostra uma sonoridade voltada para o Rock simples e direto, com inúmeras pitadas de psicodelia.
O Arctic Monkeys, assim como vários outros artistas que estão lançando novos trabalhos esse ano, escolheu como processo de gravação deste novo álbum a tecnologia analógica, visando uma sonoridade mais encorpada e característica do Rock dos anos 70. O disco mostra a banda dando continuidade ao que foi iniciado no trabalho anterior, com uma sonoridade mais sóbria e adulta se comparada ao som adolescente inconsequente do inicio de carreira.
"She's Thunderstorms" abre o disco de forma simples, mas soando muito bem com suas Guitarras cheias de efeitos. "Black Treacle" tem um ótimo refrão, um dos melhores do álbum, e é a primeira faixa que mostra que a banda estava falando sério quando disse que esse trabalho seria mais Pop que o anterior.
A primeira música divulgada pela banda foi "Brick By Brick", simples, direta e com um ótimo arranjo. "The Hellcat Spangled Shalalala", apesar do nome é a melhor do disco com seu riff de Guitarra na medida, a Bateria de levada trancada com aberturas de chimbal que são características do baterista Matt Helders e seu refrão grudento e fácil de cantar em um arranjo trabalhando com várias camadas sonoras.
"Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair" foi lançada como primeiro single do álbum em uma tiragem de três mil cópias em vinil e se baseia no riff de Guitarra tocado na introdução e que permanece por quase toda a faixa. "Library Pictures" é a única música que lembra os primeiros discos da banda, e mais uma vez destaque para Matt Helders e sua criatividade fora do comum. A banda ainda apresenta outras faixas com
muito potencial como "All My Own Stunts", "Reckless Serenade" e a faixa título "Suck It And See", todas com ótimos refrões e com uma sonoridade e estrutura voltada para o Pop.
Pra quem, assim como eu, gosta dos dois primeiros álbuns, o novo trabalho do grupo se mostra menos interessante nas primeiras audições, mas depois de ouvir o disco algumas vezes, fica mais fácil de aceitá-lo como uma nova fase da banda.
Destaque para as músicas:
- She's Thunderstorms
- Brick By Brick
- The Hellcat Spangled Shalalala
- Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair
- Library Pictures
- All My Own Stunts
Até mais ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário