A banda britânica Yuck surgiu em 2009 e lançou no começo deste ano o seu primeiro álbum, entrando para o grupo que está sendo denominado pela critica musical como "A Volta Dos Anos 90", junto com outras bandas como Cage And The Elephant e The Joy Formidable, que ganharam essa denominação por terem sua sonoridade inspirada em bandas como Pavement, Pixies, Hole, Oasis, Nirvana, e no caso da Yuck, as influências mais visíveis são das bandas Dinosaur Jr e Sonic Youth.
A banda é formada por Daniel Blumberg (Vocal e Guitarra), Ilana Blumberg (Vocal), Max Bloom (Vocal e Guitarra), Mariko Doi (Baixo) e Jonny Rogoff (Bateria). O álbum começa com uma enxurrada de distorção na ótima "Get Away", deixando o ouvinte de queixo caído com a sonoridade direta e o peso absurdo aliados a um refrão extremamente pop e grandes melodias vocais. "The Wall" mantém a sonoridade distorcida da primeira faixa em uma letra que se repete várias vezes e abre caminho para uma parte instrumental que soa muito bem.
"Suicide Policeman" começa só com voz e violão de forma leve e suave, e essa sonoridade é mantida durante toda a faixa, mesmo com a entrada dos demais instrumentos da banda. "Georgia" vem com um ótimo e melodioso dueto vocal e o som distorcido e sujo que é a caracteristica principal da banda.
"Operation" tem um riff de guitarra que caracteriza a faixa e uma estrutura muito bem elaborada para destacar todas as partes da música. O grupo mostra que sabe tocar sem usar tanta distorção na baladinha "Sunday", em um arranjo muito leve, agradável e feito para ser ouvido em qualquer ocasião.
Apesar de serem muito jovens e com pouco tempo de carreira os membros da banda já são destaque na mídia especializada e considerados grandes promessas do mundo da música. Para os fãs das bandas dos anos 90 que a muito tempo não encontravam uma banda com a qual se identificassem, o Yuck é definitivamente a melhor opção.
Destaque para as músicas:
- Get Away
- The Wall
- Holing Out
- Suicide Policeman
- Georgia
- Operation
Até semana que vem ^^