quarta-feira, 13 de julho de 2011

Miles Kane - Colour Of The Trap (2011)

Este é o primeiro disco solo do britânico Miles Kane, ex-Vocalista/Guitarrista da banda The Rascals e co-fundador do The Last Shadow Puppets ao lado de Alex Turner do Arctic Monkeys, que inclusive participou de boa parte das composições deste álbum.

As músicas mostram a influência que um exerce sobre o outro, pois a maneira de cantar de Miles é muito parecida com a de Alex e a sonoridade deste disco, com uma pegada bem anos 60 e 70, lembra muito o último disco do Arctic Monkeys, Suck It And See (2011).

"Come Closer" abre o álbum de maneira simples e eficiente, com ritmo bem marcado em todos os instrumentos e uma sonoridade remetendo diretamente ao Rock dos anos 60. A primeira parceria Kane/Turner a aparecer no disco é "Rearrange", que tem um riff de Guitarra tão grudento quanto o refrão e faz o ouvinte ficar cantarolando ambas as partes por algum tempo.

"My Fantasy" é uma baladinha que lembra muito algumas músicas mais lentas de bandas como Oasis, tendo em seu belo arranjo instrumentos de cordas e teclados, que dão um clima muito leve a faixa. "Counting Down The Days" tem uma introdução que deixa o ouvinte atento ao que vem a seguir, um ritmo swingado na Bateria e no Baixo, fazendo um groove muito bom de ouvir.

"Quicksand" é uma das faixas mais aceleradas do álbum e também tem uma ótima introdução e um refrão muito bom. O primeiro single do disco foi "Inhaler" e seu ritmo frenético acompanhado de um riff de Guitarra que se repete por quase toda a música. "Take The Night From Me" tem um clima romântico que lembra muito as baladas acústicas de bandas como The Beatles e "Telepathy" parece ter sido feita sob medida para um filme do James Bond.

O disco é finalizado por duas de suas melhores músicas, ambas compostas em parceria com Alex Turner, "Better Left Invisible" que apresenta um dos mais elaborados arranjos do álbum, denso e com várias camadas sonoras, e a faixa titulo "Colour Of The Trap" que cria o clima de despedida para o final do disco com seu ritmo lento.

Miles Kane se mostra como um grande compositor/instrumentista e chama a atenção para o seu potencial, mas deve tomar cuidado pra não ficar na sombra dos seus outros projetos e de suas parcerias. Kane apresenta potencial para não ser apenas o cara que tem uma banda com o Alex Turner.

Destaque para as músicas:

- Come Closer
- Rearrange
- Counting Down The Days
- Inhaler
- Better Left Invisible
- Colour Of The Trap


Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário