Após meia década de hiato, os americanos do Incubus voltam a ativa com o disco If Not Now, When?, um trabalho sem grandes hits e músicas mais pesadas como as já aclamadas "Megalomaniac" e "Look Alive" mas que já pode ser reconhecido como uma fase da carreira da banda.
A maioria das faixas deste álbum são suaves e calmas, sem momentos mais pesados, mas apresentando belos arranjos que complementam as melodias vocais do vocalista Brandon Boyd de maneira muito bem feita.
A faixa título "If Not Now, When?" abre o álbum em um 4/4 leve e bem marcado pela Bateria, além de apresentar uma grande presença de elementos eletrônicos e cordas criando várias camadas sonoras juntos com os demais instrumentos da banda. O segundo single do disco "Promises, Promises" vem em seguida com um grande arranjo, que caracteriza bem a sonoridade do Incubus, e traz um daqueles refrões bem grudentos que fazem o ouvinte ficar cantarolando por horas.
"Friends And Lovers" é sem dúvida uma das faixas mais bonitas deste trabalho da banda como sua Guitarra bem tranquila fazendo melodias simples que dão cara a música. "Isadore" poderia ter menos sons de Bateria eletrônica em suas estrofes, ou simplesmente sons mais suaves, deixando todas as partes da faixa equilibradas e igualmente interessantes.
"Defiance" tem uma pegada meio Bon Jovi, meio Country, contando apenas com Voz e Violões em seu arranjo fazendo o simples e eficiente. Em "In The Company Of Wolves" tem 07:34 minutos, tendo em sua primeira metade chegadas e partidas em uma melodia vocal melancólica acompanhada de um ótimo instrumental e na segunda metade um clima de suspense marcado principalmente pelo riff de Guitarra. Mais para o final do disco aparecem ainda as ótimas "Switchblade", com sua introdução meio Rap Rock, e "Adolescents", primeiro single do disco graças ao seu grande refrão.
If Not Now, When? não é o melhor disco do Incubus, mas tem seu valor na discografia da banda por apresentá-la em uma roupagem mais madura e com o objetivo de fazer música sem se preocupar com o que os outros estão pensando.
Destaque para as músicas:
- If Not Now, When?
- Promises, Promises
- In The Company Of Wolves
- Switchblade
- Adolescents
- Tomorrow's Food
Até mais ^^
Muito boa a resenha do álbum, parabéns ;)
ResponderExcluir