A banda inglesa de Indie Rock The Kooks volta aos holofotes com seu terceiro disco intitulado Junk Of The Heart, apresentando a sonoridade leve e agradável que já é caracteristica da banda desde seu disco de estreia e três anos depois do lançamento do seu último trabalho Konk (2008), que foi extremamente bem avaliado pela crítica e adorado pelo público.
Este novo disco não foi tão bem avaliado pelos críticos musicais e apresenta pouco potencial para conquistar novos fãs para o grupo devido a falta de grandes músicas, mas apesar disso o álbum apresenta algumas boas canções que irão sem dúvida agradar aos fãs antigos e a quem não conhece o trabalho da banda.
A faixa título "Junk Of The Heart (Happy)" abre o álbum de maneira tranquila, com uma levada meio praiana feita pelo Violão e com um dos melhores refrões do disco. O arranjo da música chama atenção pelas várias camadas sonoras feitas por sintetizadores que valorizam o clima da faixa. "How'D You Like That" apresenta um ritmo muito interessante e uma bela melodia vocal que valoriza muito a métrica de cada frase cantada pelo vocalista Luke Pritchard.
"Taking Pictures Of You" soa melancólica de forma leve, passando a ideia de uma conversa onde só ouvimos um dos participantes, tudo isso em um belo arranjo que dá ênfase a cada detalhe. "Fuck The World Off" tem uma levada diferente na Bateria que é acompanhada pelo Violão e em alguns momentos pelos vocais.
"Time Above The Earth" é sem dúvida alguma a música mais bonita do álbum, trazendo somente a voz e uma Orquestra de Cordas com alguns toques de Tímpanos. A introdução da faíxa já prende o ouvinte em seus primeiros segundos, mas infelizmente a duração da música é de apenas 1:51 minutos. "Runaway" é bem diferente do restante das músicas do grupo e vai agregando aos poucos novos elementos sonoros a faixa.
Este é um ótimo disco, apesar de não superar os anteriores ele apresenta seu valor na discografia da banda graças a sua sonoridade diferente e por gerar curiosidade em quem acompanha a banda em relação ao próximo álbum de inéditas do grupo que ainda está por vir.
Destaque para as músicas:
- Junk Of The Heart (Happy)
- How'D You Like That
- Taking Pictures Of You
- Is It Me
- Petulia
- Mr. Nice Guy
Até mais ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário