quarta-feira, 9 de março de 2011

Beady Eye - Different Gear, Still Speeding (2011)

Muitas pessoas esperavam ansiosamente por esse disco que foi lançado na segunda-feira passada (28/02, mas que já podia ser baixado a quase um mês antes da data de lançamento), pelo fato de ser a primeira produção pós Oasis de um dos irmãos Gallagher, no caso o marrento Liam Gallagher e três músicos que já haviam tocado no Oasis como parte da banda de apoio, Gem Archer (Guitarra), Andy Bell (Baixo) e Chris Sharrock (Bateria).

O álbum não deixa de lado o estilo da antiga banda, mas não é baseado somente nisso, a ausência de Noel Gallagher fez diferença, em alguns momentos por fazer o grupo soar melhor e em outros por dar a impressão que falta algo. Em comparação com os últimos trabalhos do Oasis esse disco apresenta no geral músicas melhores, não existe nenhum grande hit, mas a regularidade apresentada faz o álbum ser interessante.

"Four Letter Word" abre o álbum com guitarras fortes e chamativas, a introdução instrumental abre caminho para a voz de Liam em um ritmo que lembra as músicas do clássico (What's The Story) Morning Glory? (1995). "Millionaire" soa mais Folk, com guitarra tocada com slide e um refrão muito bom que a coloca entre as melhores músicas do álbum junto com "The Roller", que é a faixa que mais se aproxima do status de hit, uma ótima introdução, a sonoridade lembrando os discos dos The Beatles (referência constante nos trabalhos do Oasis) e um refrão pegajoso e extremamente acessível.

Em seguida vem "Beatles And Stones" que parece ter sido gravada nos anos 60, lembrando os hits dessas duas grandes bandas. O primeiro single do disco foi "Bring The Light", uma música mediana, sem grandes atributos, mas que teve seu clipe veiculado em canais músicais e por esse fato acredito que seja a mais conhecida do grupo até agora.

Talvez se a banda não fosse formada por ex-integrantes de um grande grupo a visão sobre o disco fosse diferente, mas a comparação entre Beady Eye e Oasis é inevitável, esse álbum não chega a ser um clássico, mas foi um bom começo para um grupo que já nasceu com um milhares de expectativas nas costas.

Destaque para as músicas:

- Four Letter Word
- Millionaire
- The Roller
- Beatles And Stones
- Kill For A Dream
- Wigwam
- The Beat Goes On


Até semana que vem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário