Lançado no dia 17 de Janeiro deste ano, Ritual é o segundo álbum da banda britânica White Lies. O disco foi avaliado por vários sites e revistas, em alguns sendo destacado como um bom trabalho e em outros como sendo um disco de qualidade inferior ao de estréia.
O que mais me chamou atenção em uma das opiniões que li sobre o álbum foi o fato de a banda ser criticada por tentar alcançar um público maior do que o já conquistado com o primeiro disco com um trabalho mais comercial, mas Ritual pode ser qualquer coisa, menos um disco descaradamente comercial.
Até mesmo para os fãs mais dedicados da banda este não é um álbum totalmente acessível, não é do tipo que ao ouvir pela primeira vez o ouvinte já se apaixona, são necessárias algumas audições para que as músicas soem melhor e sejam melhor compreendidas.
"Is Love" abre o álbum com muitos Teclados, começando sombria e avançando para um ritmo mais dançante e eletrônico. Em seguida "Strangers", uma das melhores do disco, valoriza mais as Guitarras, Baixo e Bateria que a anterior, mas também tem forte presença de Teclados e o ritmo do refrão caracteriza a música.
"Bigger Than Us" foi o primeiro single do disco e o clipe esta sendo veiculado por canais músicais, certamente por ser a mais acessível e um dos pontos fortes do álbum, sendo facilmente digerida na primeira audição.
O disco todo dá destaque para os Teclados, na maioria das vezes sombrios, num clima dark que torna o álbum mais introspectivo. Talvez por ainda serem uma banda nova, que está desenvolvendo seu estilo, faltou ao grupo saber dosar/equilibrar os momentos introspectivos com momentos mais alegres, mais para cima que possivelmente deixariam o disco mais acessível ao grande público.
Destaque para as músicas:
- Is Love
- Strangers
- Bigger Than Us
- Peace & Quiet
- Streetlights
- Holy Ghost
Até semana que vem ^^
esse vermelho doendo meu olho...
ResponderExcluirnão vou mais entrar no teu blog.
White Lies é realmente muito bom!
ResponderExcluir