Após cinco anos sem lançar um álbum de inéditas o Matanza entrou em estúdio em 2010 embalado pelo sucesso do CD e DVD ao vivo MTV Apresenta Matanza (2008) e gravou em três dias o seu sexto disco, Odiosa Natureza Humana (2011) lançado semana passada no dia 09/03.
Esse novo trabalho foi todo gravado ao vivo (a banda tocando ao mesmo tempo no estúdio) através de gravadores com fita de rolo, nada digital, desde a captação dos instrumentos até os processos de edição do álbum, bem à moda antiga e essa maneira de gravar reflete na sonoridade da banda.
O disco apresenta um Matanza menos irônico, mais mal-humorado (desde o título dos disco até as letras das músicas), e tão rápido e pesado quanto nos discos anteriores, fazendo o Countrycore (como boa parte da mídia denomina o estilo da banda) que é marca registrada do grupo.
Todas as músicas do disco são tocadas quase sem pausa entre uma e outra, o que passa a idéia de um set list pronto para um show. A história de um motorista irresponsável abre o disco em "Remédios Demais", rápida, pesada e com toda potência e agressividade da voz de Jimmy London.
"Ela Não Me Perdoou" vem no melhor estilo Countrycore no ritmo da guitarra e com uma das letras mais bem-humoradas do disco. A faixa-título "Odiosa Natureza Humana" demonstra toda a raiva de um homem que preferia viver sozinho no mundo, atráves de guitarras pesadas e uma das melhores letras do álbum.
Esse não é o melhor disco que o Matanza já fez, mas demonstra uma nova fase da banda, um pouco mais ranzinza, abordando assuntos mais pessoais e realistas nas letras do que prostitutas do Alabama e caminhões roubados, não que isso deixe de ter valor, afinal de contas o grupo ganhou destaque na mídia e conquistou fãs por todo país tocando essas músicas que são o principal diferencial da banda.
Destaque para as músicas:
- Remédios Demais
- Em Respeito Ao Vício
- Ela Não Me Perdoou
- Saco Cheio E Mau-Humor
- Odiosa Natureza Humana
- Carvão, Enxofre E Salitre
- Amigo Nenhum
- A Menor Paciência
Até mais ^^
Achei muito foda! Simplesmente mto bom, destaque pras musicas q tu falou ali no final!
ResponderExcluirApenas lamento que eles ainda nao tenham vindo aqui pra regiao =(