quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Kings Of Leon - Come Around Sundown (2010)

Para mim é um pouco difícil falar de um álbum do Kings Of Leon de forma totalmente crítica e imparcial tendo em vista que essa é uma das minhas bandas preferidas.

Esse é o quinto disco da banda e de certa forma retoma todos os trabalhos anteriores da banda, pois apresenta desde o Southern Rock dos primeiros álbuns até o Pop Rock do último álbum, aclamado por público e critica, Only By The Night (2008).

Todas as críticas que li sobre esse disco foram desfavoráveis, justamente pelo álbum não ser uma "continuação" do anterior. Mas vale lembrar que em meados de Julho deste ano, o baterista Nathan Followill em uma entrevista deixou claro que o novo álbum (na época em processo de gravação), não seguiria a mesma linha do anterior, que as pessoas não deveriam esperar um disco com cinco "Use Somebody" e sete "Sex On Fire", maiores sucessos do álbum anterior.

O que acontece é que esse disco não é um trabalho totalmente voltado para a música pop, sendo "Radioactive", a segunda música do disco, a que tem mais cara de hit e que lembra o trabalho anterior. A primeira música do álbum "The End" tem um ótimo arranjo e fica na cabeça por um bom tempo, mas não chega a ser um hit.

"Pyro" apresenta uma sonoridade muito leve, é uma das melhores do álbum e lembra as músicas dos primeiros discos da banda. Em seguida vem "Mary", com uma levada de Blues muito boa e uma linha de baixo com destaque em toda música.
Em "Back Down South" o grupo coloca os dois pés na música Country em um arranjo com a presença de violino e guitarra tocada com slide.

No geral é um disco muito bom, muito bem feito e tem seu valor na discografia da banda, que apesar de não ser tão pop quanto o anterior, acredito que ira conquistar alguns fãs.

Destaque para as músicas:

- The End
- Radioactive
- Pyro
- Mary
- Back Down South
- Beach Side
- No Money
- Mi Amigo


Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário