Jack White é sem dúvida alguma um dos caras que mais trabalha no mundo da música. Faz parte de três bandas: The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather, e atualmente está trabalhando em mais um projeto com o músico e produtor Danger Mouse com disco previsto para 2011.
Como se isso tudo não bastasse, ele ainda arranja tempo para atacar como homem de negócios tendo sua própria gravadora, a Third Man Records.
Mas o The Raconteurs não é só Jack White, tendo em sua formação mais três ótimos músicos: Patrick Keeler (bateria), Brendan Benson (guitarra e vocais) e Jack Lawrence (baixo).
Esse segundo álbum da banda vem repleto de boas músicas, "Consolers Of The Lonely" inicia o disco com uma levada de bateria marcante que prende a atenção do ouvinte logo de cara. "Salute Your Solution" chega com um ótimo riff de guitarra e mostra o melhor do lado roqueiro da banda.
"You Don't Understand Me" é um pouco mais calma, tem um arranjo muito bem feito dando destaque ao piano tocado por White, que faz um solo de uma nota só no final da música. "Old Enough" tem um pé na Country Music que é representada pelo violino tocado durante quase toda música. Em seguida vem "The Switch And The Spur" com um belo arranjo de metais que dá brilho a faixa.
Considero esse um dos melhores álbuns dos anos 2000 e o disco que elevou o The Raconteurs ao patamar de banda com relevância no mundo da música, não só por ser o projeto paralelo de Jack White, mas por apresentar uma qualidade enorme em suas músicas.
Destaque para as músicas:
- Consolers Of The Lonely
- You Don't Understand Me
- Old Enough
- The Switch And The Spur
- Top Yourself
- Many Shades Of Black
- Five On The Five
- Pull This Blanket Off
- Rich Kid Blues
Até mais ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário