Sempre que chega essa época do ano todo mundo começa a pensar em como foi o ano que passou e cria expectativas para o ano que começa... aqui não tem por que ser diferente...
Analisando o mundo da música no ano de 2010, no geral foi um ano bom, não foi ótimo como eu gostaria, mas fazer o que... Tivemos grandes lançamentos, de várias bandas e artistas como: Jack Johnson, Slash, MGMT, The Black Keys, Maroon 5, Weezer, Arcade Fire e Kings Of Leon, que certamente estarão nas listas de melhores álbuns de 2010 juntamente com inúmeros outros.
Também surgiram novos nomes no cenário mundial, como sempre alguns bons e outros nem tanto, Lady Gaga ganhou força como ícone pop, Justin Bieber como ídolo teen e no Brasil como havia previsto numa conversa com uma amigo no final de 2009, o Sertanejo Universitário perdeu força e surgiu um novo movimento ligado ao Rock, os coloridos ou Happy Rock, enfim... Restart, Cine e outras bandas genéricas que assim como no Sertanejo vão se copiando e se repetindo.
Em 2011 a música mundial espera grandes lançamentos como os novos discos do U2, Arctic Monkeys, The Strokes, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters e Coldplay (esses são os que eu espero mais ansiosamente). Grandes shows estão previstos para passarem pelo Brasil, o Rock In Rio volta a sua cidade natal trazendo Metallica, Motorhead, Coldplay, Snow Patrol e outras bandas a serem confirmadas, mas independentemente disso em 2010 vários artistas passaram por aqui como Paul McCartney, Bon Jovi e Rush e não há motivo para ser diferente nesse novo ano, pois cada vez mais o Brasil entra na rota das atrações internacionais. Além do retorno aos palcos de bandas em "férias" como o Foo Fighters, The Killers e o The White Stripes.
Tenho algumas previsões para 2011 como por exemplo a decadência do movimento Happy Rock/Colorido e o surgimento de um novo movimento também relacionado ao Rock se opondo aos antecessores (assim como o Happy Rock se opôs ao Emo), de que maneira? acredito que com uma seriedade maior na produção musical e menos cores na vestimenta. Posso errar minha previsão, mas não custa torcer para que isso aconteça ^^
Enfim, vamos torcer para que 2011 seja um ótimo ano para a música nacional e internacional, e que a industria musical se preocupe em conciliar a quantidade de dinheiro que um artista pode render com qualidade musical que ele produz e que todos queremos ouvir.
Até a próxima e Feliz Ano Novo!!! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário