quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Taylor Hawkins And The Coattail Riders - Red Light Fever (2010)

Taylor Hawkins é o baterista do Foo Fighters e assim como Chris Shiflett, guitarrista da banda, aproveitou as “férias” do grupo (que já anunciou a volta aos palcos em 2011), para lançar um disco de seu projeto paralelo, a banda Taylor Hawkins And The Coattail Riders. 

Esse é o segundo disco do grupo e na minha opinião é muito melhor que o primeiro. Neste trabalho Taylor mostra que é capaz de compor músicas tão boas quanto as de sua banda principal e sua voz rouca encaixa perfeitamente nos arranjos. 

As músicas deixam evidentes as principais influencias musicais de Taylor Hawkins, a maioria soa como uma mistura de Foo Fighters e Queen, com uma pitada de Rush. Não é a toa que como artistas convidados do álbum estejam Brian May e Roger Taylor do Queen e Dave Grohl do Foo Fighters ajudando nas guitarras e vocais do disco. 

O álbum vem com 12 faixas, a primeira "Not Bad Luck" lembra muito as músicas do Queen, principalmente no refrão, mas nenhum dos dois integrantes da banda está nessa música. Em seguida vem "Your Shoes", essa sim com a participação de Roger Taylor nos vocais e é sem dúvida uma das melhores, se não a melhor música do disco. 

"Way Down", outra ótima música do álbum, tem a participação de Brian May nas guitarras e pode ser tocada facilmente nas rádios, pois vai agradar muitas pessoas por ser um Rock muito leve, agradável e que você fica cantarolando durante um bom tempo. 

A introdução de "It's Over" remete ao Rush, mas muda totalmente de forma quando a música realmente começa, e isso torna a faixa surpreendente, faz o ouvinte pensar que a música será de uma maneira para depois mudar de andamento e ritmo. "Hell To Pay" é uma das mais lentas do disco, mas nem por isso deixa de lado o peso das guitarras. "Sunshine" poderia facilmente estar no primeiro álbum do Foo Fighters, pois é a cara e estilo dos primórdios da banda. 

É muito bom ver artistas que como Taylor Hawkins conseguem manter uma evolução constante em seus trabalhos principais e paralelos de modo coexistente e sempre apresentando uma qualidade enorme em ambos.  

Destaque para as músicas:

- Not Bad Luck 
- Your Shoes 
- Way Down
 - It's Over 
- Hell To Pay 
- Never Enough 
- Don't Have To Speak


Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário